Weby shortcut
topo.jpg
Economia da Saúde

1º CICLO DE ESTUDOS SOBRE ECONOMIA DA SAÚDE E AS SUAS IMPLICAÇÕES PARA O CAMPO DA GESTÃO PÚBLICA EM SAÚDE

A realização deste ciclo de estudo pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da UFG se justifica pela importância dos aspectos relacionados ao comportamento e conexões entre a produção e consumo da saúde e assistência, como também à eficiência das ações do setor saúde.

Ainda nesse propósito, a busca por desenvolver uma melhor compreensão das características econômicas especiais do setor saúde e as suas implicações gerenciais e éticas para a sustentabilidade do Sistema Único de Saúde (SUS). Os impactos decorrentes dessas e de tantas outras relações determinam o funcionamento das organizações do setor saúde, contribuindo decisivamente para o êxito ou fracassos de inúmeras iniciativas.

Dessa forma, torna-se imperativo, para os profissionais que atuam em qualquer campo de organização do setor saúde, o aprofundamento nesse campo da economia da saúde.   

Como parte do conjunto de disciplinas optativas desse Mestrado Profissional (veja edital no site), esse ciclo de palestras e debates se estruturou buscando alcançar os conceitos básicos e necessários para compreender as diferentes formas de organização do setor saúde e as suas profundas inter-relações.

 

ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO:

 

Site do evento: http://eventos.ufg.br/IES

 

E-mail do evento: economiasaudeiptsp@gmail.com