Reunião semestral do Fórum de Coordenadores de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da ABRASCO realizada no Rio de Janeiro

O Fórum de Coordenadores dos Cursos de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da ABRASCO reuniu mais de 60 representantes nos dias 20 e 21 de setembro, no Rio de Janeiro. O encontro, que contou com a organização local da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz), colocou em pauta a graduação e a pós-graduação na saúde coletiva, a criação das Redes Brasileiras de Pesquisa em Saúde Coletiva, a contribuição do Fórum no ABRASCÃO 2012, informes Capes sobre os encaminhamentos da avaliação trienal 2010-2012, o Qualis Livros, o Qualis Técnico e as dificuldades na divulgação científica da área. A próxima reunião do Fórum será realizada nos dias 23 e 24 de maio de 2013 em Pirenópolis, com o apoio do Mestrado Profissional em Saúde Coletiva da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Goiás (UFG).